Melhorando suas habilidades de coleção de arte

Melhorando suas habilidades de coleção de arte

Ser capaz de colecionar boa arte é talento excepcional. Embora você possa pensar que bons colecionadores de arte são nascido, este não é o caso. A verdade é que a habilidade de colecionar arte pode realmente ser aprendida! Sim, e essa é uma boa notícia para você. Então, se você quiser melhorar ainda mais suas habilidades de coleta, aqui estão algumas coisas que você pode fazer para atingir esse objetivo.

Obtenha alguma exposição

Obter alguma exposição em diferentes disciplinas de arte é uma ótima forma de aprimorar suas habilidades de coleta. Vá em quantas exposições de arte nacionais e internacionais e feiras de arte que você pode ir. Tente frequentar tais tipos de eventos para ampliar seus horizonte em diferentes tipos de disciplinas e formas de arte.

Esta é também uma maneira de descobrir peças não tão conhecidas, estéticas que têm potencial para obter um grande valor no futuro. No entanto, o mais importante, é uma maneira de ver obras de arte que podem emocioná-lo e provavelmente fazer parte de sua coleção em um futuro próximo.

Conheça o seu tipo

Embora colecionar arte possa ser um esforço pessoal para você, não há nada de errado em falar com outros colecionadores de arte e saber mais sobre eles. De fato, fazer isso pode ser benéfico para você, pois você pode aprender mais sobre como outros colecionadores começaram e outras informações úteis que eles podem lhe dar.

Eles também podem fornecer recomendações como galerias para visitar, eventos para ir, artistas para conhecer e inspirar sobre suas obras e outras coisas relacionadas à arte. Alguns colecionadores de arte até têm clubes ou organizações das quais você pode participar.

Leia Muito!

Ler em qualquer aspecto pode levar seu conhecimento a outro nível. Assim, lendo livros sobre história da arte e sobre coleções de arte, definitivamente irá melhorar suas habilidades. Há muito a aprender com a coleta que você pode realmente encontrar e não apenas olhando as fotos, mas também através da leitura de textos sobre isso.

Ler a literatura publicada no passado sobre o assunto é bom, já que você pode aprender o básico da área e os fundamentos da coleção. No entanto, seria ainda melhor se você estiver em dia com sua leitura de materiais. Se você quer algo fresco e novo regularmente, assine algumas revistas de arte!

Revistas, assim como livros, são recursos úteis onde você pode aprender mais e coletar informações sobre certas coleções. No entanto, essas revistas se destacam, seu conteúdo está sempre atualizado, ao contrário, com livros, pode conter dados bastante antigos.

Resenhas: Vendo a perspectiva de outro

Ver a arte na perspectiva de outra pessoa é ruim em absoluto. Lembre-se que a arte é relativa, portanto, algo pode ser bonito aos seus olhos, mas feio para os de outra pessoa e vice versa. É por isso que você deve aprender a utilizar avaliações feitas pela arte local ou internacional, críticá-ças e canalizá-los para algo positivo. Em vez de ser influenciado pelo que os outros dizem, tente aprender com eles e veja se o que eles dizem sobre a obra de arte. Você também deve aprender alguns pontos sobre como eles criticam uma peça, uma vez que criticar ainda é uma habilidade importante para desenvolver a coleta de habilidades.

Obter ajuda

Um pouco de orientação não faria mal se você fosse realmente interessado em aprender como fazer uma grande coleção de arte. Você pode trabalhar com um profissional ou consultor de arte, com certeza eles sabem o que eles estão fazendo. Eles também podem te ensinar sobre como coletar e até mesmo guiá-lo pelo todo processo de compra de arte.

Voltar