Três dicas principais para coletar arte

A coleção de arte pode ser um hobby favorável, um passatempo, ou até mesmo um investimento. Se você é novo neste tipo de atividade, você pode ficar sobrecarregado com o vasto número de abordagens que você pode tomar. Então, para fazer coisas mais fáceis para você, aqui estão algumas das melhores dicas para você poder obter conhecimento no que diz respeito à coleção de arte.

Porque comprar?

Em primeiro lugar, você deve entender que deve comprar uma obra de arte porque você gosta. Sim, é só isso, simples! Embora possa ser senso comum, muitas pessoas ainda ignoram essa importante ideia. Alguns compram peças porque outras pessoas lhes disseram, ou porque viram outras pessoas comprando algo semelhante. Se você achar uma peça que o move, e você acha que pode melhorar seu vida, então compre! Você não tem que esperar pelo aprovação de outros a fazê-lo desde toda a decisão é seu.

Para que serve a beleza de uma obra de arte que você comprou, se pessoalmente, você não aprecia ou acha nojento, mesmo? Lembre-se, na coleção de arte, não há nada mais gratificante do que ver uma peça que se comunica com você e move sua alma, mais especialmente se for uma peça que permanece fresca e emocionante para você, embora você já tenha visto isso por centenas de vezes.

Outra boa coisa a fazer quando você está começando uma coleção é ir para galerias. Tente ir para quantas galerias de arte que você pode visitar. Nas galerias, os guias da equipe podem ser úteis para você e podem somar sua educação artística. Ir a galerias também pode ser uma boa maneira de ser exposto a diferentes tipos de arte, seja uma galeria de pinturas, esculturas ou impressões.

Galerias fornecem a você o que há de real. Assim, você pode examinar mais detalhes de diferentes trabalhos de arte. Na maioria das vezes, as galerias exibem alguns coleções de prestígio também. Vendo isso, ainda pode ser outra maneira de ver as coleções de outras pessoas e gerar ideias para sua própria coleção.

Obter Contatos

A maioria das galerias também tem uma lista de e-mails que é regularmente atualizada sobre seus últimos acontecimentos e eventos. Estar conectado e atualizado com o que está acontecendo é outra maneira de ajudá-lo a começar sua coleção. Às vezes, se houver aberturas ou eventos especiais que essas galerias possuem, eles podem convidá-lo para ir.

Assim que for convidado, tente o seu melhor para comparecer a tais eventos para que você possa estar mais exposto na indústria. Além disso, eventos como esses podem trazer sua oportunidade de conhecer mais pessoas dentro do indústria e encontre mais bons negócios ao redor.

Vá para certos locais de arte

Se não houver muitas galerias de arte em sua cidade ou vila, então você ainda pode ir bazar local! Experimente visitar e aderir museus de arte locais ou centros de arte sem fins lucrativos. Você pode fique surpreso ao ver como os talentos locais em sua área criam obras-primas que parecem inestimáveis, que você pode comprar a um preço barato. Uma vez que provavelmente a maioria deles são artistas ainda em desenvolvimento, então você provavelmente encontrará alguns bons negócios em que a beleza da peça permanece inalterado.

Além disso, os curadores desses lugares às vezes fornecem palestras para quem tem interesse em colecionar arte. Algumas palestras podem ter uma taxa muito barata, enquanto alguns podem vir de graça, especialmente se houver grandes empresas patrocinadoras do evento.

Voltar